terça-feira, 22 de setembro de 2009

Workshop sobre REDES SOCIAIS








Ocorreu ontem (21/09/09) um Workshop sobre um tema super atual e popular, REDES SOCIAIS, e teve ótimos palestrantes com especialização no tema sendo de formação acadêmica ou de vivência sibernética, tivemos conselhos profissionais onde foi falado que não adianta mais tentar tomar aquele caminho tradicional, gravar uma "fita" e "empurrar" goela abaixo de um produtor, mais hoje a estratégia é bombar Redes Sociais.

Existem vários exemplos por ai de empreendimento bem sucedido, mas não pensem que isso não demandaria tempo e esforços, quase tão grandes quando gravar a tal fita e chegar até o produtor, só muda a mídia e o caminho percorrido por que hoje em dia tudo é feito através da internet e nas redes sociais como MySpace, Youtube, Palco MP3, ente outros, fazer muitos amigos virtuais ajuda, pois eles que lhe darão audiência e te levarão ao sucesso, tal qual a distribuição e a propaganda boca-a-boca de antigamente e sem contar que agora o trabalho que vc teve pode ser acessado em todas as partes do mundo, aí é a grande diferença entre os moldes antigos e esse novo, a WEB 2.0 nos permite ter contato com uma pessoa no Paquistão, outra na China e na Espanha com a mesma facilidade que se fala com o morador do apartamento ao lado.

Conheça as ferramentas disponíveis, redes sociais e faça um bom blog ou site sobre seu trabalho, nunca esqueça que a qualidade do que você faz deve estar sempre em primeiro lugar, por que não adianta ter um milhão de amigos se seu trabalho não agradar, dedique algum tempo para estudar as formas de divulgação, pois esse tempo te fará trabalhar melhor com as ferramentas e se apresentar de forma mais expressiva e sem ser chato, que já é um diferencial, faça teus amigos visitar o teu blog, teus vídeos no Youtube e etc.

Quem não viu o WS da Rede Rio Música e SEBRAE RJ, perdeu uma boa oportunidade de aprender, conhecer e de começar uma teia social e bem direcionada ao trabalho de músico e produtores, os palestrantes foram: a publicitárias especializadas em marketing em redes sociais Patricia moura (@missmoura), pesquisadoras em novas mídias e direitos autorais, produção e consumo da FGV Paula martini (@paulamartini), o pubilitário Hector Fernandez, o músico Christian Garcia (@christianbleffe) e o músico Leoni (@leoni_a_jato), fica então uma dica: SIGA essas pessoas no Twitter, que é uma rede social com grandes possibilidades de contatos, afinal esse WS só foi capaz, em primeiro lugar, pelo esforço do pessoal da Rede Rio Música, do apoio do SEBRAE RJ e do Twitter que facilitou e aproximou as pessoas.


Patrícia Moura:

Patrícia Moura ou MissMoura, como muitos conhecem, é Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Pós-graduada em Mídias Digitais pela Universidade Estácio de Sá. Atualmente, exerce o cargo de Analista de Mídias Sociais na Simples Agência.


Christian Garcia:

Músico. Em 2002 fundou o Bleffe. Em 2005,resolve divulgar a banda na internet, passa a usar as Redes Sociais, e constrói, de lá pra cá, um bom portifólio pra sua banda. Desde 2008 atua divulgando outros artistas nas Redes Sociais.


Paula Martini:

Pesquisadora em novas mídias, direitos autorais, produção e consumo cultural do Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da FGV. Gestora do projeto "Novos modelos de negócio e canais de distribuição para a música" e colaboradora dos projetos Creative Commons, Cultura Livre e A2K Brasil. Coordenou a comunicação em mídias digitais do Back2Black Festival.


Leoni:

Compositor e cantor de sucesso, Leoni vem utilizando a internet como poucos músicos no Brasil e se tornou uma autoridade no assunto, sendo sempre procurado pra entrevistas sobre o tema.

0 comentários:

Postar um comentário

Espaço para opiniões, sugestões e criticas, afinal ninguém acerta sempre.

Agradeço pela visita e comentário, espero que visite sempre meus blogs:

www.carangomusical.blogspot.com / www.meuuniversoemverso.blogspot.com

 

Copyright 2007 ID Media Inc, All Right Reserved. Crafted by Nurudin Jauhari