sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Fotografia e Tecnologia

A fotografia vem se desenvolvendo no mundo moderno onde hoje temos muitas formas de fazer registros dos fatos na hora que ocorrem, vemos a cada dia mais integração dos público nos meios de comunicação através das redes sociais e mídias eletrônicas e isso é muito bom, apressa a chegada da notícia e aproxima o público dos fatos dando maior veracidade a notícia, pois cada um de nós é um disseminador de informação.


A gama de postagem de fotografia tem superado recordes e causando um interesse por esse tipo de registro cada vez maior e frequente, pessoas fazendo “auto fotografia” para cada nova ação desenvolvida, para cada amigo encontrado ou para cada lugar novo onde passa, é a era da exposição pessoal, a privacidade deixando de ser um objeto de desejo e segurança, dando espaço para o graus de exposição alcançada através das curtidas em suas redes eletrônicas, é mais ou menos como pegar aqueles quilos de fotografias que eram guardados em caixas de sapato e mostrar para as visitas, mas essas visitas estão cada uma em suas próprias casas invadindo a nossa vida.


Ter a possibilidade de guardar cada registro de momentos bons, ruins, surpresas, declarações de amor ou o que quer que se fotografe, é algo muito bom, afinal esses momentos são únicos e precisam ser lembrados, hoje com a tecnologia as fotos tem uma boa qualidade até mesmo através de celulares, câmeras portáteis compactas, câmeras SLRs o que deixa os preços com uma faixa bem ampla e para todos os bolsos, a amplitude trazida pelo mercado agrada a todos seja pelo valor ou pela praticidade de poder levar para qualquer lugar o registro das lembranças pessoais.


A tecnologia também trouxe um grande perigo, os falsos profissionais que por falta de conhecimento técnico podem por suas melhores recordações por água a baixo ou pixels a baixo, um profissional não se preocupa somente com o dinheiro que vai receber, mas sabe a importância de cara momento vivido, pois são únicos e representam a vida do cliente.


Um mercado tão aberto nos trás um alerta onde é preciso conhecer o trabalho de quem se contrata, veja em sites e redes sociais, muitos fotógrafos expões seus trabalhos em sites como Flick-r, 500px, Facebook entre outros, existem várias redes sociais exclusivas para expor trabalhos fotográficos.


Pense bem antes de contratar quem vai registrar os momentos alegres da sua vida, alguns não se repetem e como diz o velho ditado popular, o barato pode sair caro, pense, pergunte, conheça, peço o contrato de prestação de serviço, ele será a tua garantia, evite levar gato por lebre.




Serviços Fotográficos em festas, casamentos e eventos, fotos pessoais e acompanhamento turístico. Conheça os serviços oferecidos. Pagamento pode ser efetuado em dinheiro ou Cartão de crédito. contato@ivsongomes.com.br

"Só você e sua câmera. As limitações em sua fotografia estão em você próprio, porque o que você vê, é o que você é." - Ernest Haas

0 comentários:

Postar um comentário

Espaço para opiniões, sugestões e criticas, afinal ninguém acerta sempre.

Agradeço pela visita e comentário, espero que visite sempre meus blogs:

www.carangomusical.blogspot.com / www.meuuniversoemverso.blogspot.com

 

Copyright 2007 ID Media Inc, All Right Reserved. Crafted by Nurudin Jauhari