segunda-feira, 8 de junho de 2009

REDES SOCIAIS

Hoje vivemos uma era onde o acesso à internet cresce a cada dia, somos milhões e com isso a fome de socialização virtual também cresce, existem tantas redes de mídias sociais e para todos os fins que possa imaginar, desde uma inocente busca de amigos, trabalho e até namoro ou algo a mais.


Uma das primeiras e com certeza que iniciou esse boom de grupos sociais foi o famoso Orkut, que no início era só para convidados, nessa época não tinha uma enxurrada de perfis fakes, que serve para viajar inocentemente anônimo, espalhar vírus e atrair os desavisados para sites não confiáveis e sites adultos. Assim como em todas as redes sociais existem os indivíduos mal intencionados, também existe a tal invasão de privacidade e hoje creio que é um dos maiores problemas de quem tem um perfil nas comunidades virtuais, isso tem acabado com relacionamentos e até mesmo em demissões a empregados que falam mal de suas empresas esquecendo que quase tudo nas redes sociais é aberto.


Hoje a nova febre é o twitter, onde são passadas mensagens com 140 caracteres, e se fala de tudo, nele podemos encontrar muita informação útil e até os famosos estão twittando, como se fala na rede, famosos como Leo Jaime, o pessoal do jornal humorístico CQC entre outros e até mesmo algumas empresas estão aderindo a essas mídias para saber o que seu público tem a dizer e o nível de satisfação. Existe além do Orkut e do Twitter outras redes e a utilização delas depende muito do continente e até do país.


As redes sociais também são usadas para efetuar bons negócios, como as redes musicais MySpace e Palco MP3, onde os artistas da música apresentam seus trabalhos e alguns conseguiram lotar shows e até bons contratos com gravadoras e tem muita banda boa se mostrando na rede, Pra mim as redes sociais vieram como uma chance grande do Bleffe aparecer no Mercado. Através dos perfis do Bleffe nas Redes Sociais conseguimos muitos shows e algum destaque. Mas nada supera o “Ao Vivo”. As Redes Sociais não têm que ser vistas como “escora”, mas sim como “trampolim”. Os shows é que confirmam e transformam o internauta em fã. Segundo Christian Garcia, vocalista da banda Bleffe que tem mais de 50 mil visitas no Palco MP3 e também trabalha com Redes Sociais. Hoje as gravadoras estão de olho nas redes sociais para conhecer novos artistas e oferecer contratos, alguns produtores e empresários para oferecer seus préstimos, o que acaba se tornando uma grande vitrine de negócios e o grande público busca novidades e procura saber se valeria ir aos shows desse artista. No MySpace podemos encontrar muitos artistas chamados de “grandes” que utilizam o blog para contar coisas do dia-a-dia e avisar sobre shows e aparições na TV.


Existem muitas dessas redes sociais e todas podem ser utilizadas de forma positiva, depende do que você procura encontrar ou fazer, a internet é um grande instrumento de conhecimento, o que fazemos com este instrumento depende de nós. Descubra as redes sociais seja para encontrar pessoas ou mostrar seus trabalhos e utilize as redes sociais cautela e responsabilidade.


Veja no quadro abaixo qual é a preferências das redes no Brasil




0 comentários:

Postar um comentário

Espaço para opiniões, sugestões e criticas, afinal ninguém acerta sempre.

Agradeço pela visita e comentário, espero que visite sempre meus blogs:

www.carangomusical.blogspot.com / www.meuuniversoemverso.blogspot.com

 

Copyright 2007 ID Media Inc, All Right Reserved. Crafted by Nurudin Jauhari