sexta-feira, 24 de julho de 2009

Twitter faz "faxina" e assusta usuários



Desde a noite da última quinta-feira, 23/07, usuários do Twitter tem encontrado alterações no número de seus seguidores. Mensagens circulam no microblog questionando o que aconteceu com o número de followers que aparece com grande redução em diversas contas.

Apesar do susto inicial, os usuários podem ficar tranqüilos, o ocorrido não foi nada pessoal. O Twitter está realizando uma “limpeza” virtual, excluindo contas spams e “perfis bots”. A equipe do microblog publicou na quinta-feira, 23, nota que anunciava o término do processo. “Isso significa que a contagem que você vê em sua barra lateral deve coincidir com o que você vê nas suas páginas de ´following’ e ´followers´”, explicou a equipe no site Twitter Stats.

“Nenhum seguidor legítimo será afetado, estamos apenas limpando alguns artefatos no sistema”, garantiu o Twitter.

Só que com alguns usuários ocorreram coisas "estranhas".

Veja o depoimento de Christian Garcia:

"Eu tinha, no início do mês de Julho, cerca de 1900 seguidores. Vendo que alguns eram bots, ou seguidores de outros países (tinha até seguidor da Índia e de Bangladesh), resolvi bloqueá-los. Fiz isso porque certamente eles não entendiam o que eu escrevia, e eu também não estou nem um pouco disposto a "tuitar" em inglês. Após essa "limpeza", meu perfil no Twitter passou a ter cerca de 1450 seguidores, que foram crescendo devagar, mas sempre, e ontem à tarde já eram 1525. Na noite de ontem, quando houve a "limpeza", agora por parte do próprio Twitter, meu perfil passou a ter 1499 seguidores, exatamente. Hoje pela manhã eu já tinha 1507 seguidores, acredito que por conta do "Follow Friday". Só que, ao verificar minha página de seguidores, vi que os "gringos" haviam VOLTADO(!??). Refiz a "limpeza" manual e meu número de seguidores caiu vertiginosamente outra vez!!!"

Será que alguém explica isso? Será que o mal uso do Twitter pode ter causado esse bug?

Fica a dúvida e também o alerta. Pessoas que usam o Twitter com outros fins que não o de interagir, trocar contatos, apenas querendo prejudicar outras pessoas ou até mesmo se "destacar" acabam prejudicando as pessoas que têm no Twitter uma ferramenta de interação.

0 comentários:

Postar um comentário

Espaço para opiniões, sugestões e criticas, afinal ninguém acerta sempre.

Agradeço pela visita e comentário, espero que visite sempre meus blogs:

www.carangomusical.blogspot.com / www.meuuniversoemverso.blogspot.com

 

Copyright 2007 ID Media Inc, All Right Reserved. Crafted by Nurudin Jauhari